Esporte
Operário tenta contratar Adriano, lateral ex-Barcelona


Vice-líder do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário tenta contratar um reforço de peso para o restante da temporada – que ainda inclui a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O nome ventilado no momento é do lateral Adriano, ex-Barcelona, de 38 anos.
De acordo com o Globo Esporte, o jogador esteve em Ponta Grossa nessa semana e acompanhou a vitória do Fantasma sobre o Rio Branco, nesta quarta-feira (8), no estádio Germano Krüger.
A diretoria do Operário trata o assunto com cautela e considera a contratação difícil, principalmente pelo fato de o time disputar a terceira divisão nacional em 2023. O objetivo é fechar o negócio ainda nesta semana para, se possível, inscrever o jogador também no Paranaense – o prazo para inscrição termina nesta sexta-feira (10).
- Operário vence o Rio Branco e fica na vice-liderança
- Athletico vence o Cianorte e segue isolado na liderança do Paranaense
Um possível facilitador para o negócio ser fechado é o fato de Bruno Batata, ex-jogador e atual superintendente de futebol do Alvinegro, ser amigo pessoal de Adriano.
Por onde anda Adriano, alvo do Operário
Sem jogar oficialmente desde abril de 2021, Adriano jogou pela última vez na temporada 2020-2021. Revelado pelo Coritiba, o jogador também tem passagens pelo Athletico e ficou quase 15 anos no futebol europeu, com destaque para o período em que defendeu a camisa do Barcelona. Ele também jogou pelo Sevilla, da Espanha, e Besiktas, da Turquia.
Adriano também iniciou conversas com o Coritiba e o Londrina, mas a conversa parece não ter avançado e sua ida para o Operário pode ser o destino mais provável do lateral. Seu último clube, em 2021, foi o Eupen, da Bélgica.