Esporte
Operário fica no empate com Azuriz na estreia do estadual


Tarde de domingo cinzenta, tempo chuvoso e uma estreia com empate, foi assim a primeira partida do fantasma no Paranaense. Bola rolando já na primeira cobrança de escanteio jogada ensaiada, Rafael Chorão levantou e Léo Rigo tentou de cabeça.
O Fantasma para tirar todo o ataque, Giancarlo recebeu e fez o cruzamento sem muita força para o meio da área, a bola chegou até Rafael Oller que mandou para a linha de fundo. Jean Carlo aparecia bem pelas pontas, novamente ele tentou o cruzamento, no lance do zagueiro do Azuriz, o Guarapuava por pouco não entregou os bets. Rafael Chorão também aparecia bem nos levantamentos. O primeiro tempo não foi um primor, mas o Operário esteve sempre no ataque, aos 43 minutos Ricardo Bueno tentou o cabeceio após levantamento de Rafael Chorão.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Azuriz chegou na cobrança de escanteio, a zaga alvinegra afastou e Rainer apanhou a sobra mandando para o gol, o goleiro André fez boa defesa, fim do primeiro tempo.
No intervalo o técnico Matheus Costa sacou Fabiano para entrada de Silva na ala esquerda. Thomaz Bastos cobrou escanteio, o goleiro Dida do Azuriz afastou, Silva apanhou a sobra e mandou ela mascada. O time visitante foi a luta com Matheus caprichando no cruzamento, Vieira tentou de cabeça, a bola se perdeu na linha de fundo e tinha mais Azuris, Ednei bateu a falta de perna esquerda, André rebateu.
Aos 9 minutos o gol do fantasma, Ricardo Bueno ajeitou para Thomaz Bastos que lançou em profundidade Rafael Oller, o camisa 11 Alvinegro colocou no fundo da rede, 1 a 0 Operário. Em seguida Rafael Oller foi substituído por Felipe Garcia.
Aos 28 minutos, Azuriz apareceu bem com Matheus levantando e JP tentando de cabeça. Novas alterações do Operário Tomaz Santos entrou no lugar de Thomaz Bastos e Fábio Alemão entrou na vaga de Alex Silva.
Azuriz no ataque, Luan bateu à direita do goleiro André. Outra vez o técnico Operariano mexeu Rafael Chorão deu lugar a Douglas Santos. Aos 45 minutos Silva apareceu pela esquerda e fez bom levantamento, Ricardo Bueno até caprichou no cabeceio, mas a bola saiu a linha de fundo.
No apagar das luzes aos 50 minutos o gol do time Patobranquense, Juan cobrou escanteio, o goleiro André saiu mal do gol e Edson aproveitou para empatar em 1 a 1. Fim de jogo em Vila Oficinas.