Esporte
Palmeiras: Weverton e Gustavo Gómez dividem protagonismo na Libertadores


Peças importantes do sistema defensivo do time de Abel Ferreira, Weverton e Gustavo Gómez podem ser considerados dois pilares do Palmeiras. Os dois atletas são os jogadores que mais atuaram nesta trajetória do Alviverde na Libertadores de 2021, que pode terminar com o tricampeonato do Palestra – a Rede Massa | SBT transmite a decisão do dia 27 de novembro.
A dupla foi titular em 11 das 12 partidas da equipe paulista na competição mais desejada do continente – curiosamente (ou não), os dois não atuaram na derrota por 4 a 3 para o Defensa Y Justicia, pela fase de grupos. Weverton tem 990 minutos em campo na atual Libertadores, enquanto Gustavo Gómez possui 975.
O sistema defensivo do Palmeiras é notavelmente mais forte com a presença dos dois jogadores em campo. Com a dupla, o Alviverde sofreu apenas 5 gols em 11 partidas do torneio, uma média de menos de um tento sofrido por jogo (0,45). A defesa palestrina não foi vazada em sete desses 11 confrontos.
Weverton é um dos goleiros com mais defesas (23) realizadas na competição sul-americana, sendo oito consideradas difíceis, segundo informação do site especializado Footstats. Na semifinal contra o Atlético-MG, o arqueiro do clube paulista foi importante para evitar que o time de Abel caísse antes da decisão do dia 27 de novembro.
À frente do goleiro, a defesa do Palmeiras conta com um dos melhores zagueiros do continente. Gustavo Gómez tem 85 rebatidas no torneio (média de 7 por partidas), além de estar no grupo dos jogadores que menos cometem faltas: o paraguaio tem apenas sete infrações ao longo da competição.
Juntos, os dois jogadores representam muita força ao Palmeiras. Abel Ferreira sabe que contar com o goleiro e o zagueiro faz do time do Alviverde um dos mais fortes da América do Sul. Faltam nove dias para a final da Libertadores. O Palestra de Weverton e Gustavo Gómez irá tentar o título frente ao Flamengo.
Informações do SBT Sports.