
DATAS E HORÁRIOS DEFINIDOS
SEM CALENDÁRIO NOVAMENTE
O Tricolor perdeu de 2 a 0 para o Leão do Vale no Albino Turbay.
A trajetória de volta do Paraná à elite do estadual teve um fim trágico e inesperado para a torcida Tricolor. Com a derrota de quarta-feira (12), no Estádio Albino Turbay, a equipe está matematicamente rebaixada e volta a viver o tormento de ficar sem calendário por mais de um ano.
Sem comprometimento em campo e sem força técnica para lutar pela permanência no Campeonato Paranaense, o Paraná viu o Cianorte dominar a partida. Para abrir o placar, o Leão do Vale precisou de uma cobrança de falta: Wesley subiu mais alto que a zaga paranista e marcou para os donos da casa.
Na segunda etapa, a derrota do Paraná ficou iminente após um escanteio cobrado na grande área. Em meio à confusão no sistema defensivo, Mikael aproveitou para selar mais uma vitória do Cianorte no estadual, se classificando para o mata-mata da competição.
A angústia do torcedor paranista por ver o time sem calendário até 2026 é imensa. O clube disputará apenas a divisão de acesso à elite do Paranaense, revivendo o drama dos últimos anos. Esse retrocesso pode afastar ainda mais a relação entre clube e torcida.
Em entrevista após o jogo, o zagueiro do Paraná, Ivo, pediu desculpas ao torcedor e afirmou que a diretoria não teve culpa pelo rebaixamento. O defensor assumiu a responsabilidade e reconheceu que os resultados em campo são consequência do desempenho do elenco Tricolor.
Ivo também disse estar envergonhado com a situação. “Tivemos tudo: salário em dia, premiações, apoio da torcida, e não conseguimos os resultados. Eu estou envergonhado”, desabafou o jogador.
Com coragem, o zagueiro demonstrou compromisso com a paixão do torcedor paranista, que agora, fragilizado, verá seu time batalhar novamente em uma divisão distante da grandeza do clube Tricolor.
Já rebaixado, o Paraná recebe o Coritiba no Durival de Britto, no sábado (15), às 16h. Enquanto isso, o Cianorte busca melhorar sua classificação e enfrenta o Azuriz no Estádio Os Pioneiros, também no sábado (15), às 16h.
DATAS E HORÁRIOS DEFINIDOS
NO ESTÁDIO DO CAFÉ
COM MAIS UM GOL DO DELLATORRE
NA COLA DO LÍDER