Esporte
Comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, morre aos 78 anos


Morreu nesta segunda-feira (19) o comentarista esportivo e jornalista Paulo Roberto Martins, conhecido na televisão como Morsa, aos 78 anos. Ele sofria de problemas cardíacos, conforme revelou Milton Neves, que trabalhou com Morsa durante vários anos na TV.
Milton disse que Morsa sofreu um infarto no domingo (18) em Atibaia, no interior de São Paulo. Ele foi levado às pressas ao hospital e passou por um procedimento cirúrgico para desobstruir as artérias do coração, mas não resistiu e morreu horas depois.
Foi justamente o amigo que deu o apelido de Morsa a Paulo Roberto quando eles trabalhavam juntos no programa Terceiro Tempo, da Record, entre 2002 e 2008.
Milton Neves lamentou a perda do companheiro de profissão: “Uma das vozes mais ouvidas da imprensa esportiva brasileira em todos os tempos! Que Deus te receba de braços abertos.”
Outros amigos também usaram as redes sociais para se despedir do colega de profissão, como Flávio Prado, ex-Gazeta, que escreveu nas redes sociais que Morsa foi “um grande cara e grande profissional”.
O Santos também homenageou Paulo Roberto Martins nas redes sociais. “O ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o Peixão em suas participações no rádio e televisão”, diz o post.
Quem foi Paulo Roberto Martins, o Morsa
Paulo Roberto Martins começou a analisar partidas do Santos em 1972, quando morava no litoral paulista. Doze anos depois, passou a trabalhar na rádio Gazeta e, em 1989, foi contratado pela Globo, onde ficou por 16 anos.
- Torcedores do Athletico protestam contra possível contratação de Cuca
- Brasil encara Senegal no último amistoso antes das Eliminatórias
- CBF confia em acordo para Ancelotti assumir seleção em 2024
Em 2015, Morsa foi homenageado pela Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo como o melhor comentarista esportivo de TV aberta.
No ano passado, Paulo Roberto foi demitido da Rádio Transamérica após se envolver em polêmica com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Em um comentário feito na rádio, Morsa chamou o treinador de “idiota” e “boçal”. O clube reagiu aos comentários e a pressão fez Morsa ser desligado da emissora.