Esporte
Pelo Brasileirão, clássico Athletiba acontece neste domingo na Arena da Baixada


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de garantir uma vaga na final da Libertadores, o Athletico-PR disputou seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, nos quais alcançou apenas uma vitória. Nas demais partidas, o time somou três empates e duas derrotas -a última delas contra o Corinthians, por 2 a 1.
O clube recebe o Coritiba, neste domingo (16), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida é importante para o técnico Luiz Felipe Scolari, que busca a permanência no G6 e também deve aproveitar para fazer o último teste com titulares até a final continental, no dia 29, contra o Flamengo.
O Athletico-PR ocupa o sexto lugar, com 48 pontos, somente um a mais do que o Atlético-MG, em sétimo lugar.
Para o encontro deste domingo, Felipão poderá contar com Thiago Heleno, que volta de suspensão, e Fernandinho, poupado na última rodada. O comandante também andou testando formações diferentes nos treinos, indicando que Pablo, Khellven e Alex Santana podem aparecer entre os titulares.
Portanto, uma possível escalação inicial do Athletico-PR tem: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Alex Santana (Erick), Fernandinho e David Terans; Canobbio, Vitinho (Cuello) e Pablo (Vitor Roque).
O Coritiba, por sua vez, vem de vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, e busca manter o desempenho para aumentar a distância para a zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o time ocupa a 15ª posição.
O técnico Guto Ferreira não poderá contar com Robinho, que se recupera de problema na coxa, e Warley, suspenso. Em compensação, Adrián Martínez foi liberado pelo departamento médico e pode ser relacionado.
Uma possível escalação inicial do Coritiba tem: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade e Bruno Gomes; José Hugo (Fabrício Daniel), Boschilia, Alef Manga e Fabrício Daniel (Adrián Martínez).
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: Às 19h (de Brasília) deste domingo (16)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Transmissão: Furacão Live e Twitch (canal do Casimiro)