Esporte
Rodada é decisiva para Athletico e Coritiba no Brasileirão


O momento de definição chegou para a dupla atletiba no Brasileirão, na reta final não tem nenhum espaço para qualquer vacilo. Para o Athlético faltam apenas três jogos na luta pela Libertadores, para o Coritiba e da são quatro partidas pela frente, na tentativa do milagre de evitar o rebaixamento.
É uma rodada que pode ser definitiva para os objetivos dos dois rivais, só a vitória interessa para o Athlético se manter vivo na luta pela volta à libertadores e o Coritiba precisa de um milagre para evitar o quarto rebaixamento da era dos pontos corridos.
Em 2005, 2009, 2017 e agora na temporada 2020, se perder para o Santos amanhã na Vila Belmiro, o Coxa estará matematicamente rebaixado, mas mesmo que empate ou vença a queda pode ser selada também nessa rodada, dependendo dos resultados dos jogos do Bahia e do Vasco, já pensando nas próximas competições, o goleiro Arthur da base Alviverde será o substituto do suspenso Wilson.
“Eu me sinto preparado, venho trabalhando forte para essa oportunidade, tenho certeza que eu vou agarrar ela da melhor maneira possível” afirmou Arthur, goleiro do Coritiba.
Do lado dos Santos a disputa para chegar a pré-libertadores mesmo que o técnico Cuca não deva permanecer para próxima temporada.
“Esse grupo tá muito fechado, tá muito consciente do que eles podem e do que eles devem fazer né, que é estar na Libertadores do ano que vem, eu acredito que isso não vai faltar força de ninguém para tentar conseguir essa vaga” afirmou Cuca, técnico do Santos.
Domingo na arena da baixada o furacão tem mais um confronto direto da luta para chegar também da pré-libertadores, dos três jogos que restam, dois são em casa primeiro agora contra o Atlético Goianiense que tem apenas um ponto a menos do que o rubro-negro Paranaense.
“Temos aí jogos importantes dentro de casa e estamos confiante aí que vamos em busca da classificação.” afirmou Fernando Canessin, meia do Athletico.
O Atlético Goianiense está dividindo as atenções da reta final do Brasileirão com o Campeonato Goiano, o clube está na semifinal do Estadual.
“Virar chave e já pensar no Atlético Paranaense, depois virar a chave na segunda-feira e já pensar no Campeonato Goiano, porque é uma equipe que almeja coisas grandes no final de temporada, a gente ainda briga matematicamente por uma Libertadores.” Marcelo Cabo, técnico do Atlético Goianiense.
São confrontos com importância para todos os times envolvidos e cada vez mais perto do fim do Brasileirão que termina no próximo dia 25, o funil aperta com cada um defendendo o seu objetivo.