VEM AÍ!
Curitiba vai sediar Ironman Brasil: veja detalhes do percurso
Esporte
Antes da marca histórica, Mineirinho já havia testado a estrutura com descidas de 55 m, 60 m e 65 m, superando gradualmente os limites.
O hexacampeão mundial Sandro Dias, conhecido como Mineirinho, fez história ao descer uma megarrampa montada na fachada do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. Aos 50 anos, o skatista paulista quebrou o próprio recorde mundial ao realizar um drop de 70 metros de altura.
Antes da marca histórica, Mineirinho já havia testado a estrutura com descidas de 55 m, 60 m e 65 m, superando gradualmente os limites. Na última tentativa, atingiu também a velocidade de 94 km/h, número que será confirmado pelo Guinness World Records.
LEIA TAMBÉM
Durante a transmissão, Sandro Dias destacou as dificuldades do feito:
“Cheguei ao limite, já foi bom demais. A rampa, o vento, a força G… tudo exigiu muito. Estou satisfeito e feliz por provar que conseguimos nos superar.”
Batizada de “Building Drop”, a ação foi promovida pela Red Bull com apoio do governo gaúcho. A rampa gigante aproveitou a curva icônica do prédio de 21 andares e 85 metros, estrutura que há décadas despertava a imaginação de skatistas.
Para suportar a força G e os ventos, Sandro Dias treinou com coletes de 40 kg e simulou altas velocidades em pistas de asfalto. Em 2019, ele já havia realizado um desafio semelhante ao dropar uma rampa montada na Ponte Estaiadinha, em São Paulo.
Como contrapartida, a Red Bull anunciou a construção de duas pistas públicas de skate em cidades do Rio Grande do Sul e a revitalização de outras duas, fortalecendo a cena local.
Para ficar por dentro das Notícias dos Esportes, acesse Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
28ª RODADA DA SÉRIE B
28ª RODADA DA SÉRIE B
VEM AÍ!
27ª RODADA DA SÉRIE B