Esporte

São Paulo vira contra o Goiás e dorme no G4 do Brasileirão

sao-paulo-goias-brasileirao
Foto: Rubens Chiri/saopaulo

No confronto entre São Paulo e Goiás pelo Brasileirão, o Tricolor acordou no 2º tempo e garantiu a vitória de virada por 2 a 1. O destaque vai para o gol de David, que não jogava desde a primeira rodada, devido a uma lesão. Com esse resultado, o São Paulo alcança o G4 do Brasileirão e dorme na terceira colocação.

No jogo disputado no Morumbi, o São Paulo mostrou uma postura heroica na etapa final, revertendo o placar desfavorável. A equipe comandada por Dorival Júnior alcançou a marca de 12 jogos invictos e encerrou a sequência sem derrotas do Goiás.

Com essa importante vitória, o São Paulo soma 15 pontos e salta para a terceira posição na tabela do Brasileirão. O próximo desafio será contra o Sport, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo se perder por um gol de diferença, o time tricolor se classificará, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Já o Goiás se encontra na 16ª posição da tabela, próximo à zona de rebaixamento, com sete pontos. O time enfrentará o Cuiabá no próximo domingo, pelo Brasileirão, e disputará a final da Copa Verde contra o Paysandu na quarta-feira.

São Paulo e Goiás fazem jogo movimentado no Brasileirão

No confronto, o São Paulo iniciou o jogo demonstrando um bom domínio da posse de bola, buscando oportunidades para finalizar. O Goiás, por sua vez, não se limitou à defesa e tentou contra-ataques rápidos pelos flancos. Ambas as equipes mostraram disposição em busca do gol, e foi o Goiás que abriu o placar com Maguinho, aproveitando um cruzamento de Diego.

Com o placar desfavorável, o São Paulo seguiu apostando na troca de passes, porém, pecou na movimentação dos jogadores, facilitando a marcação do Goiás. O time visitante conseguiu explorar a velocidade nas costas do lateral Rafinha, aumentando a pressão sobre o São Paulo. No entanto, o Goiás não conseguiu ampliar a vantagem e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

No segundo tempo, o São Paulo retornou com uma postura mais agressiva, mantendo a posse de bola e pressionando o Goiás próximo à área adversária. A mudança de atitude resultou no gol de empate de Pablo Maia, que arriscou um chute de longa distância, desviando em Bruno Santos e enganando o goleiro Tadeu.

A partir desse momento, o São Paulo ganhou ainda mais confiança, impulsionado pelo apoio da torcida presente no Morumbi. A equipe continuou pressionando o Goiás, criando diversas oportunidades de gol. Luciano chegou a acertar a trave após um cruzamento de Caio Paulista. O Goiás tentou aliviar a pressão subindo a marcação e buscando jogadas de bola parada, mas o goleiro.

Ficha técnica: São Paulo x Goiás

  • São Paulo: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo), Marcos Paulo (Rodriguinho) e Alisson (David); Luciano (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
  • Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Diego (Felipe Bastos), Julián Palacios (Apodi) e Bruno Santos; Alesson (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes). Técnico: Emerson Ávila.
  • Gols: Maguinho, aos 28 minutos do primeiro tempo. Pablo Maia, aos 11, e David, aos 45 minutos do segundo tempo.
  • Cartões amarelos: Wellington Rato e Alan Franco (São Paulo); Diego, Lucas Halter, Bruno Santos e Felipe Bastos (Goiás).
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
  • Renda: R$ 2.214.024,00.
  • Público: 45.429 pagantes.
  • Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).