Esporte
Seleção Feminina Sub-17 enfrenta Alemanha em busca de feito inédito


A fase de grupos é parte do passado. Contra a Alemanha, no Estádio DY Patil, em Nova Mumbai, nesta sexta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira Feminina sub-17 busca um novo feito. Após se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA Índia, o time canarinho está a um passo de uma campanha inédita na história do torneio.
Nas cinco primeiras participações no Mundial Feminino sub-17, a Seleção Brasileira nunca passou para a semifinal. A melhor campanha até hoje foi em 2010 e 2012, quando o time caiu nas quartas de final. A última foi para a Alemanha, rival desta sexta-feira, derrota por 2 a 1.
Em busca da tão sonhada classificação, a técnica Simone Jatobá busca passar um pouco da sua experiência como atleta para a Seleção. Com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas disputadas no currículo, a treinadora tem pregado respeito ao time adversário, mas também tem cobrado empenho das atletas para que o objetivo seja realizado.
“A gente tem estudado bastante a Alemanha para poder encontrar essas falhas. É uma seleção muito forte, mas também não é uma seleção perfeita. Vamos tentar encontrar essas imperfeições e tentar fazer o melhor jogo possível”, definiu a treinadora.
Na primeira fase, a Alemanha teve 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Nigéria, Chile e Nova Zelândia. Já o Brasil empatou com os Estados Unidos e triunfou sobre Marrocos e a Índia.
O vencedor de Brasil e Alemanha passa para a semifinal e enfrenta o classificado de Japão e Espanha, que se enfrentam no sábado, em Goa.
Informações da CBF