Esporte
Seleção masculina de handebol estreia no Sul-Centro Americano


A Seleção Brasileira masculina de handebol aproveitou os últimos dias que antecedem a estreia no Sul-Centro para ajustar os detalhes finais para a estreia na competição, nesta terça-feira (25), às 20h, contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão. A competição será transmitida pelo Canal Olímpico do Brasil.
A Seleção chegou ao Recife com um corte e uma novidade em relação à equipe que iniciou a fase de treinamentos, entre os dias 3 e 19 deste mês, no Pinheiros, em São Paulo. O armador Guilherme Linhares foi cortado e não viajou com o grupo para a disputa do Sul Centro. Além dele, Pedro Pacheco e Tarcísio Freitas também não vão disputar o torneio internacional. Ambos se lesionaram e foram cortados. A dupla será substituída por Denys Barros, do Taubaté, e Cauê Ceccon, do Pinheiros.
O Brasil está no Grupo B do Sul-Centro, ao lado de Chile, Paraguai e Costa Rica. Após a estreia contra os paraguaios, os Guerreiros vão enfrentar a Costa Rica, na quarta-feira (26), e o Chile, na quinta-feira (27), sempre às 20h. Os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas semifinais, na sexta-feira, às 18h e 20h. A decisão está marcada para o sábado.
Informações da assessoria de imprensa