Esporte

Seleção masculina de vôlei é convocada para o Sul-Americano

brasil-vira-sobre-os-estados-unidos-e-vence-por-3-a-1
Foto: Divulgação/FIVB

Com sete jogadores que estavam nas Olimpíadas, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, divulgou a convocação para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF).

Os convocados são os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Bruninho, Cachopa, Alan, Lucarelli, Lucão, Isac e Thales são os jogadores que disputaram os Jogos Olímpicos. Na competição, o Brasil teve um desempenho abaixo do esperado e ficou em quarto lugar, fora do pódio, o que não acontecia desde a edição de 2000.

A lista para o Sul-Americano tem as ausências do posto Wallace, que comentou no final das Olimpíadas que seu ciclo com a seleção tinha terminado; do central Maurício Souza; do ponteiro Maurício Borges; do ponteiro Leal, que tem uma viagem programada para Cuba para regularizar documentos, e do também ponteiro Douglas Souza, que vai jogar na Itália e ficará de fora da seleção durante o período de mudança:

– Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”, afirmou Douglas.

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino, e a seleção brasileira conta com 32 títulos.

Confira a tabela do Campeonato Sul-Americano de Vôlei:

Primeira rodada

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Argentina x Chile, às 16h30

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 19h

Segunda rodada

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Argentina x Colômbia, às 16h30

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 19h

Terceira rodada

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Chile x Colômbia, às 15h30

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Venezuela x Peru, às 18h

Semifinal – 04.09 (SÁBADO)

Final – 05.09 (DOMINGO)