Esporte
Seleção masculina de vôlei encara algozes das classificatórias em busca da final
A seleção masculina de vôlei tem pela frente um desafio difícil para conquistar a sua quinta final consecutiva nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira (5), à 1h, os brasileiros vão enfrentar o Comitê Olímpico Russo na semifinal da competição.
Contra os russos, o Brasil fez seu pior jogo na fase de grupos, perdendo por 3 sets a 0 na terceira rodada. Foi a única derrota da seleção.
Agora, o time do técnico Renan Dal Zotto vem de um bom resultado contra o Japão. Eles derrotaram o time da casa por 3 sets a 0 nas quartas de final, com uma grande atuação do trio de atacantes Wallace, Leal e Lucarelli.
Já o Comitê Olímpico Russo também venceu por 3 a 0 seu jogo das quartas de final, contra o Canadá. O vencedor deste duelo das semifinais vai encarar a França ou a Argentina na grande disputa pelo ouro olímpico.
A seleção masculina de vôlei do Brasil tenta chegar na sua quinta final nas Olimpíadas. A equipe conquistou o ouro nas edições de Atenas 2004 e no Rio 2016, e ficou com a prata em Pequim 2008 e Londres 2012.