Esporte
Seleção Pré-Olímpica não foi afetada por terremoto no Marrocos, diz CBF


A Seleção Pré-Olímpica de futebol masculino, que está em Marrocos para amistosos, não foi afetada pelo forte terremoto que atingiu o país na noite desta sexta-feira (8).
De acordo com a CBF, a delegação sentiu o terremoto, mas está em segurança em Fez, cidade que não foi atingida. Eles ficaram próximos à piscina do hotel onde estão hospedados no momento do abalo, por questões de segurança.
O terremoto em Marrocos deixou, até o momento da publicação desta matéria, mais de mil mortos e mais de 1300 feridos. As autoridades locais afirmam que o número tende a aumentar.
O tremor durou 15 segundos e atingiu desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade de Marrakech.
Veja a nota completa da CBF:
A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta (8). Um sismo de escala 7, segundo as autoridades locais, abalou o país. Até agora, mais de 800 pessoas morreram, de acordo com a imprensa local.
Os integrantes da comissão técnica e atletas que estão no Marrocos para a disputa de dois amistosos da Seleção Pré-Olímpica apoiam todas as vítimas e familiares dessa tragédia.
A CBF informa que a delegação da Seleção Pré-Olímpica está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo. Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos.
A entidade e toda a delegação brasileira desejam também muita força aos profissionais que trabalham de forma admirável nas buscas e no salvamento das vítimas.