NOVO LÍDER NO AMADOR
Taça Suburbana de Curitiba: Iguaçu assume a liderança
Movimento fenomenal
Apesar do feito inédito na história da competição, Gui Khury foi superado por outros dois competidores.
Na Copa do Mundo de Skate Park, o jovem curitibano Gui Khury fez história ao acertar, pela primeira vez, a manobra 900° em uma final.
O feito se repetiu duas vezes, garantindo ao atleta a medalha de bronze.
A etapa de park, que abriu a temporada da World Skate Tour 2025, aconteceu em Roma e teve suas finais neste domingo (8).
Com apenas 16 anos, o skatista começou a impressionar no sábado, quando encaixou o giro de 900°, somando 92,38 pontos e garantindo a vaga na decisão.
No dia seguinte, Khury manteve a confiança em alta, arriscou novamente a manobra e obteve 92,01 pontos, assegurando o terceiro lugar.
LEIA TAMBÉM
O pódio ficou completo com o espanhol Egoitz Bijueska, medalha de ouro com 94,50 pontos, e o japonês Yuro Nagahara, que conquistou a prata com 92,30 pontos.
Na avaliação final, os juízes consideraram não apenas a dificuldade e a raridade das manobras, mas também a combinação de movimentos — diferencial que favoreceu Bijueska e Nagahara em relação ao brasileiro.
Embora o ouro tenha escapado desta vez, a performance de Khury somou pontos valiosos para o ranking olímpico. Assim, o atleta desponta como forte candidato a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Na etapa de Skate Park, além de Gui Khury, outros brasileiros também marcaram presença na final: Luiz Francisco, Pedro Carvalho e Luigi Cini ficaram, respectivamente, em sexto, sétimo e oitavo lugares.
HISTÓRIA SENDO ESCRITA!
Seleção nunca ficou de um Mundial e confirmou presença na Copa
Eliminatórias 2026
FUTEBOL AO VIVO