Esporte
Skate park masculino estreia nas Olimpíadas com chances de medalha para o Brasil


Depois das mulheres, chegou a vez dos homens estrearem na modalidade skate park nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta quarta-feira (4), a partir das 21h, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas vão representar o Brasil na pista.
Assim como no skate street, que teve como medalhistas brasileiros Rayssa Leal e Kalvin Hoefler (ambos conquistaram a prata), o park conta com 20 skatistas por categoria (feminino e masculino), divididos em quatro baterias. Na fase preliminar, os oito melhores avançam para a final.
Nas duas etapas, cada skatista terá direito a 3 voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.
Na noite de terça (3), o park feminino estreou com as brasileiras Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp. Dora e Yndiara se classificaram para a final, mas não subiram no pódio. Agora no park masculino, o Brasil tem a expectativa de ter seus três skatistas classificados para a final e garantir ao menos uma medalha.
Se conseguirem ficar entre os oito melhores na fase classificatória, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas vão disputar a final no mesmo dia. No horário de Brasília, a classificatória começa às 21h e a fase final é a partir de 00h30, já na quinta-feira (5).