Esporte

Solskjaer pede que torcedores do United evitem protestos violentos antes de jogo com Liverpool

Torcedores do Manchester United protestam contra proprietários do clube
Torcedores do Manchester United protestam contra proprietários do clube

(Reuters) – O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado do Campeonato Inglês contra o Liverpool, em casa, na quinta-feira.

A partida, agendada originalmente para 2 de maio, foi adiada depois que torcedores do United que protestavam contra os proprietários norte-americanos do clube, a família Glazer, invadiram o estádio e entraram no gramado.

Os manifestantes também se chocaram com a polícia do lado de fora, e seis policiais ficaram feridos durante os protestos.

A mídia britânica noticiou que novas manifestações estão planejadas antes do jogo de quinta-feira. A segurança também foi reforçada ao redor de Old Trafford antes do jogo contra o Leicester City nesta terça-feira.

“Medidas de segurança estão sendo estudadas, e espero que possamos limitar os protestos, se houver protestos, limitá-los a vozes altas e nada violento”, disse Solskjaer.

“Queremos ouvir, os jogadores querem disputar o jogo, estamos enfrentando o Liverpool, e é claro que queremos derrotar o Liverpool e queremos derrotar o Leicester, então faremos tudo que pudermos para nossos torcedores comemorarem o que estamos fazendo no campo”.

O United está em segundo com 70 pontos depois de 34 jogos, 10 pontos atrás do Manchester City, que jogou uma partida a mais.