Esporte
Paranaense Thiago Wild vence argentino e avança em Roland Garros
Depois de chocar o mundo ao vencer o número 2 do ranking, o paranaense Thiago Wild venceu mais uma partida no torneio de Roland Garros. Nesta quinta-feira (1º), o brasileiro superou o argentino Guido Pella, ex-top 20 no ranking da ATP, e avançou à terceira fase do Grand Slam de Paris.
Wild venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3. Na próxima fase, o paranaense vai encarar o japonês Yoshihito Nishioka, 33º do ranking da ATP, em busca de uma vaga nas oitavas de final.
A partida começou complicada, com Thiago Wild tendo o saque quebrado logo no primeiro game. Mesmo assim, ele conseguiu reagir, venceu quatro games seguidos e fechou o primeiro set em 6/3.
No segundo set, Pella mostrou porque já esteve entre os 20 melhores tenistas do mundo, quebrou dois serviços do brasileiro e faturou o set em 6/3 para empatar a partida.
- Bento pega dois pênaltis e Athletico elimina Botafogo na Copa do Brasil
- Sócios do Coritiba aprovam venda da SAF; entenda o processo
- Fortaleza vence, mas Palmeiras avança na Copa do Brasil
O jogo seguiu equilibrado no terceiro set, com muitos erros cometidos pelos dois tenistas. Somente no décimo game, Wild encaixou boas jogadas, quebrou o saque do argentino e fechou em 6/4.
Precisando da vitória no quarto set para seguir vivo na partida, Pella não teve chances e foi superado por Thiago Wild novamente por 6/3.