Esporte
Thiago Wild vence nº 2 do ranking em Roland Garros
O brasileiro Thiago Wild chocou o mundo nesta terça-feira (30) ao vencer o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2 em Roland Garros e eliminar do torneio o atual número 2 do ranking. O tenista brasileiro ocupa a posição número 172 e entrou na chave principal do Aberto da França depois de passar pela qualificatória.
A participação já histórica em Roland Garros é a segunda de Thiago Wild em um Grand Slam – a primeira vez tinha sido em 2020, no US Open.
Depois de superar o alemão Dominik Koepfer para entrar no torneio, Wild foi escalado para encarar Medvedev, que recém tinha conquistado seu primeiro título no saibro, no Masters 1000 de Roma.
Thiago Wild elimina Medvedev em Roland Garros
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre os tenistas, apesar da distância entre eles no ranking. Thiago Wild começou perdendo por 2 games a 0, mas se recuperou e levou o set para o tie-break. O brasileiro não se deixou abater e venceu o set por 7 a 5.
O segundo set teve ainda mais equilíbrio e Wild teve chance de fechar quando vencia por 6 a 4, mas o jogo foi novamente para o game de desempate e Medvedev levou a melhor.
- Técnico do Napoli anuncia saída do clube dois dias após tatuar escudo no braço
- Abel Ferreira pede desculpa por tomar celular de jornalista
- Pivô do escândalo das apostas esportivas, volante Romário é banido do esporte pelo STJD
O russo levou a melhor no terceiro set com um tranquilo 6 a 2. No quarto, o brasileiro começou jogando tudo o que podia, já que uma derrota o eliminaria do torneio. Ele chegou a abrir 3 a 0, viu Medvedev buscar o empate, mas se manteve na frente e venceu o quarto set por 6 a 3.
No quinto e decisivo set, Wild parecia mais confiante e abriu 2 a 0. O russo, irritado com as vaias da torcida, parecia desconcentrado, mas conseguiu devolver as quebras de serviço do brasileiro. Thiago Wild conseguiu fazer o 5 a 4, fez um game impecável e venceu o último set por 6 a 4.