Esporte
Vasco vence o Vila Nova-GO e entra no G-4; Goiás e Remo empatam
Dois jogos agitaram a noite desta terça-feira (10) pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Em São Januário, o Vasco venceu o Vila Nova por 1 a 0 e entrou no G-4. Já o Goiás empatou com o Remo pelo placar de 1 a 1 jogando no Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Vasco 1 x 0 Vila Nova
Em São Januário, o Vasco conseguiu triunfar contra o Vila Nova. O time goiano chegou ao ataque logo aos três minutos em chute forte de Henan que Vanderlei defendeu. O Colorado voltou a ameaçar aos 27 minutos com Alesson, em finalização que passou próxima da meta vascaína. O Cruz-Maltino dominou a posse de bola, mas não conseguia transformá-la em chances reais de gol. Entretanto, aos 47 minutos, Léo Jabá recebeu na área, pela esquerda, e mesmo sem ângulo finalizou, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Georgemy – inaugurando o marcador.
Na etapa final, o jogo seguiu um ritmo mais truncado e de disputas físicas no meio-campo. O primeiro lance de perigo foi aos 21 minutos, quando o zagueiro do Vila, Rafael Donato, aproveitou a cobrança de escanteio, mas cabeceou pela linha de fundo. Léo Jabá teve a oportunidade de ampliar para o Vasco. Aos 28 minutos: ele recebeu lançamento, entrou na área, mas acabou errando a finalização e chutou para fora. Assim, o placar se manteve e o clube carioca somou os três pontos.
Com o resultado, o Vasco chega aos 28 pontos e assume a quarta colocação. Já o Vila permanece em 14º, com 18 pontos conquistados.
Goiás 1 x 1 Remo
Jogando no Hailé Pinheiro, em Goiânia, Goiás e Remo ficaram no empate. O confronto começou animado. Aos dois minutos, Matheus Oliveira chutou de fora da área e levou perigo. No ataque seguinte, Alef Manga finalizou na área, mas o goleiro Vinícius defendeu. O Esmeraldino ficou com a superioridade na posse de bola, porém o time paraense teve as melhores oportunidades de gol, principalmente com Victor Andrade. Apesar disso, a etapa inicial terminou zerada.
No início da segunda etapa, o Goiás tentou pressionar mais o adversário, e aos dez minutos, teve duas chances: uma com David Duarte, que a defesa do Leão Azul afastou, e no rebote com Nicolas, mas a finalização não saiu em cheio. E aos 17, o Esmeraldino foi às redes com Nicolas: ele recebeu o passe de Alef Manga, driblou o marcador e soltou um foguete para abrir o placar. O Esmeraldino teve duas chances de ampliar o placar, com Alef e David Duarte, mas quem fez o gol foi o Remo. Renan Gorne, de pênalti, deixou tudo igual aos 38 minutos. No fim, o Goiás ainda perdeu Dadá Belmonte, expulso, e o placar se manteve.
Após o ponto somado, o Goiás chega aos 28 pontos, mas saiu do G-4 nos critérios de desempate e está em sexto. Enquanto o Remo se mantém em 13º, com 20 pontos somados.