Esporte

Vinícius Jr. e Rodrygo garantem vitória do Real; Barça vence com gol de Raphinha

real-madrid
Foto: Reproduçao/Twitter

Por Estadão Conteúdo

Madri, 03 (AE) – Os dois principais times da Espanha contaram com gols brasileiros neste sábado e venceram suas partidas pela quarta rodada da liga nacional. Após Vinícius Júnior e Rodrygo garantirem o triunfo por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Betis, o Barcelona com contou com uma bola colocada na rede por Raphinha durante vitória por 3 a 0 sobre o Sevilla.

O resultado fez o Barça se manter na cola do Real na tabela. O clube catalão chegou aos 10 pontos, dois a menos do que o rival da capital espanhola, que tem 12. Logo atrás dos dois, está o Betis, em terceiro, com nove. Já o Sevilla amarga uma crise: acumulou o quarto jogo sem vencer no Espanhol. Soma um ponto e está na 17ª. colocação, podendo ser ultrapassado por Getafe e Real Valladolid, que jogam no domingo contra Valencia e Almería, respectivamente

Na vitória do Real Madrid, Vinícius Júnior foi para as redes logo aos 9 minutos. O atacante pegou a bola dentro da área, percebeu o goleiro adiantado e marcou por cobertura, fazendo 1 a 0. Justificando o bom início de campeonato, o Betis empatou logo depois Canales, que invadiu a área, se livrou da marcação, e bateu forte para empatar a partida: 1 a 1.

Após um primeiro tempo com ligeira superioridade, o Real Madrid apostou em outro brasileiro. Rodrygo entrou no lugar de Ceballos e tornou o time mais ofensivo. E aos 20 minutos, ele justificou a moral que tem com técnico merengue. Em um lance de oportunismo, aproveitou uma bola perdida na área adversária e bateu firme, no canto esquerdo, para fazer 2 a 1 e sacramentar a vitória.

BARCELONA VENCE

Mais tarde, foi a vez do Barcelona ir a campo, em um primeiro tempo que pode ser dividido em antes e depois do primeiro gol. Até os 20 minutos, o Barça não conseguia escapar da marcação rival. Lewandowski no meio do ataque, Dembélé pela esquerda e Raphinha atuando pela direita não deram trabalho para o time da casa. Já o Sevilla dominou o meio-campo com o croata Rakitic e fez o goleiro Ter Stegen ser o melhor jogador até então.

Mas aos 21 minutos tudo mudou quando Gavi roubou a bola na intermediária de defesa e Dembélé armou o contra-ataque. Perto da grande área passou para Lewandowski, que com um toque com efeito encobriu o goleiro Bounou. Centímetros antes de entrar o volante brasileiro Fernando tirou, mas a bola sobrou para Raphinha, que saltou para colocar, de cabeça, para dentro.

O gol tirou a confiança do Sevilla e o Barça passou a encontrar espaços. Quem passou a aparecer foi o trio ofensivo do clube catalão. Aos 36, Lewandowski recebeu na marca do pênalti, dominou com o peito e, sem deixar a bola pingar, acertou o canto direito do gol do Sevilla. Um golaço.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Raphinha cruzou da direita para Koundé, que amaciou a bola para Eric Garcia, livre na área, marcar o terceiro. Com 3 a 0, o Barcelona acalmou a marcação e até permitiu ao Sevilla criar duas chances, que pararam nas mãos de Ter Stegen. O clube catalão ainda teve boas oportunidades de ampliar com o polonês, mas ficou nisso.

Xavi, então, resolveu poupar seus jogadores visando o duelo da Liga dos Campeões. Tirou Dembélé e Lewandowski e ainda deu a chance de Jordi Alba e De Jong ganharam mais ritmo entrando no segundo tempo.

OUTROS JOGOS

Em outro jogo da rodada, o Mallorca cedeu o empate no final da partida, mesmo jogando em casa. Antonio Raillo acertou um chute da entrada da área após escanteio no fim do segundo tempo e fez 1 a 0 para os mandantes. Já nos acréscimos, Samuel Saiz, de pênalti, anotou o tento do Girona fechando a partida em 1 a 1. O resultado foi o mesmo do encontro entre Atlético de Madrid e Real Sociedad. Após Morata abrir o placar para o time madrilenho, Sadiq deixou tudo igual.