Esporte
Santos bate o Ceilândia pela Copa do Brasil e avança à 2ª fase
![Santos bate o Ceilândia pela Copa do Brasil e avança à 2ª fase](https://massa.com.br/wp-content/themes/massa/src/assets/images/autor.png)
![santos-copa-do-brasil santos-copa-do-brasil](https://cdn.massa.com.br/uploads/2024/11/santos-copa-do-brasil.webp)
Taguatinga, 23 (AE) – O Santos garantiu presença na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23) ao derrotar o Ceilândia por 1 a 0 no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, Distrito Federal. O único gol foi marcado no segundo tempo pelo zagueiro Joaquim.
O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil vai sair do duelo entre Iguatu-CE e América-RN, que será realizado dia 2. No domingo, o time alvinegro recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, em clássico válido pelo Campeonato Paulista.
Os primeiros 20 minutos foram dominados pelo Santos. Com forte marcação, rapidez na troca de passes e movimentação constante de seus jogadores de frente, a equipe do técnico Odair Hellmann criou pelo menos três boas chances marcar.
Aos 4 minutos, Lucas Lima deixou Ângelo livre para marcar, mas o atacante errou o alvo. De falta, Marcos Leonardo, aos 11, acertou a trave, após defesa parcial do goleiro Henrique. O arqueiro voltou a aparecer bem na partida em finalização de Ângelo, aos 15.
Com as chances desperdiçadas, o Santos diminuiu o ritmo e seu setor defensivo passou a apresentar problemas. O voluntarioso time do Ceilândia foi à frente e Felipe Jonathan salvou gol de Milla, aos 21. No lance seguinte, João Afonso, em posição duvidosa, perdeu grande chance.
- Copa do Brasil: Coritiba vence o Humaitá e se classifica
- Londrina demite Omar Feitosa 17 dias após contratação
Os dois goleiros apareceram muito bem em lances seguidos. Aos 34, Doglão bateu na pequena área e João Paulo salvou o Santos com o pé. Aos 35, foi a vez de Henrique impedir mais uma vez o gol de Marcos Leonardo.
Precisando da vitória, o Ceilândia voltou com a intenção de buscar mais o ataque, mas viu o Santos bem postado e preparado para os contra-ataques. Foi desta maneira que Ângelo teve mais uma vez a chance de abrir o placar, aos três minutos, mas voltou a errar o alvo.
Quando se esperava um segundo tempo tão disputado quanto o primeiro, o que se viu foi uma superioridade das defesas sobre os ataques, tornando o jogo monótono.
Mas, aos 28 minutos, Lucas Lima bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro Joaquim subiu demais para meter a cabeça na bola e abrir o placar em Taguatinga.
Na parte final da partida, o Ceilândia tentou pelo menos o empate. Felipe Clemente teve a chance, bateu forte no alvo, mas mandou para fora. Euller, de cabeça, perdeu a última chance de igualar o placar.