Segurança

Cerveja Colônia apresenta embalagens na versão long neck

cerveja-colonia-long-neck
Foto: Divulgação

Garrafa, lata, latão, latinha, garrafão… Cerveja boa pode estar no copo, na garrafa ou na lata, certo? Há quem discorde e pense que as opções em garrafa, principalmente as chamadas long necks, são as que deixam o sabor da bebida ainda mais apurado.

Apesar das cervejas Colônia saírem do mesmo tanque e seguirem igualmente os padrões de qualidade da Indústria Nacional de Bebidas (INAB), sejam elas envasadas em lata ou vidro, os aspectos sensoriais e o gosto pessoal de cada um entram em ação.

Há quem diga que o sabor e o aroma mudam, porém especialistas garantem que é muito difícil ter essa percepção, ainda mais em cervejas menos lupuladas, como é o caso das cervejas Colônia.

Entretanto, mesmo com o atestado técnico, uma pesquisa recente realizada pelo site ‘A Casa da Cerveja’ apontou que a preferência pelas long necks vem crescendo, “principalmente pelo último gole”, relatam alguns entrevistados, alegando que a versão em lata deixa a bebida amarga no final.

Outra vantagem inegável é que as long necks Colônia são produzidas em vidro escuro. Isso impede ao máximo a passagem de luz, conservando melhor o sabor da bebida.

Por fim, é preciso ressaltar o charme das long necks, principalmente quando se está em festas e baladas. Inegável que elas trazem uma outra forma de apreciar a sua bebida favorita.

Você encontra Colônia em versão long neck para a Puro Malte, Malzbier, Zero Álcool e Malzbier Zero.