NÃO VAI PARAR!

Ana Maria Braga desmente fake news sobre aposentadoria

Apresentadora refuta rumores de aposentadoria, critica jornalista e anuncia medidas legais contra a disseminação de fake news.

ana-maria-braga-aposentadoria
Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, iniciou o programa Mais Você, da Globo, nesta segunda-feira (20), com um desabafo. Ela desmentiu os boatos de que estaria pensando em aposentadoria e anunciou que pretende processar o jornalista responsável pela disseminação da informação falsa.

Ana Maria Braga nega aposentadoria e fim de programa

“Essas fake news desestabilizam não só a mim, mas também toda a minha equipe. É uma tremenda falta de responsabilidade. Como pode alguém que se diz jornalista publicar algo sem checar os fatos?”, declarou a apresentadora durante o programa.

LEIA TAMBÉM

Há 25 anos na Globo, Ana Maria reafirmou que não tem intenção de deixar a televisão. Segundo ela, os rumores sobre sua saída causaram insegurança nos bastidores do programa e afetaram toda a equipe.

Além disso, Ana Maria questionou se o mesmo tipo de especulação ocorreria caso fosse homem. “Será que, se eu fosse um homem, existiria essa insistência sobre aposentadoria? Quero informar que o mentiroso será acionado civil e criminalmente”, enfatizou.

Jornalista que divulgou notícia deve ser processado

A apresentadora anunciou que tomará medidas legais contra o jornalista responsável pela publicação e o veículo de comunicação que divulgou a notícia. Sem citar nomes, Ana Maria deixou claro que a checagem de informações deve ser um compromisso da profissão.

“Cadê a checagem? Não falei nada disso. É inadmissível colocar palavras na minha boca”, desabafou.