Fofocas

Após gesto associado ao nazismo, Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan

adrilles-jorge-fazendo-gesto-similar-ao-nazismo
foto: Reprodução/Twitter

O jornalista Adrilles Jorge foi demitido da Joven Pan nesta quarta-feira (9) depois de, supostamente, fazer um gesto alusivo ao nazismo no fim de uma transmissão. O vídeo ganhou as redes sociais e rapidamente a cena viralizou, despertando reações de críticos e defensores do agora ex-comentarista do Morning Show.

Adrilles estava justamente comentando o caso de Monark, ex-integrante do Flow Podcast, que defendeu a existência de um partido nazista e o direito de ser “anti-judeu”. O jornalista criticou o apresentador do podcast e também aproveitou para condenar o partido comunista, alegando que essa corrente ideológica “matou mais que o nazismo”.

Com o tempo do programa se esgotando, ele foi interrompido pelo apresentador do programa para o encerramento e, nos últimos segundos, ergueu a mão enquanto dizia ‘Até sempre, tchau’, num gesto bastante semelhante ao ‘sieg heil’, saudação usada pelos seguidores de Adolf Hitler entre 1933 e 1945.

A Jovem Pan se manifestou sobre o caso e colocou seu posicionamento nas redes sociais, em seu portal e televisão:

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como um crime contra a humanidade que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, mas quando os limites legais e éticos são ultrapassados, o Grupo Jovem Pan se posiciona de maneira inflexível. Por fim, é importante destacar que as opiniões dos comentaristas e âncoras não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.” diz a emissora em comunicado.

Após comunicado, Adrilles Jorge relatou o acontecido dizendo que seu tchau foi considerado “deturpado” por “canceladores” e ainda critica o cancelamento:

https://www.instagram.com/p/CZwou9bO6GH/

Adrilles Jorge é escritor, poeta, jornalista e ex-BBB, programa que participou de 2015. O seu antigo cargo na emissora era de comentarista no programa ‘Morning Show’.