Fofocas
Atores e amigos lamentam morte de Tarcísio Meira
A dramaturgia brasileira perdeu nesta quinta-feira (12) um de seus nomes mais icônicos. Morreu o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da covid-19. Pelas redes sociais, diversos amigos e companheiros de profissão manifestar pesar.
“Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido”, escreveu o ator e diretor Miguel Falabella.
Na mesma linha, Erika Januza lamentou a passagem do colega, considerado um baluarte para todas as gerações. “Quem não amava ver Tarcisão nas tela?.(Assim ele era chamado lá em casa pela minha família noveleira.) Coração dos Brasileiros e da arte Brasileira duplamente partido hoje.Que Deus conforte toda Família”. disse.
A novelista Glória Perez, que trabalhou com Tarcísio na minissérie “Desejo”, de 1990, compartilhou uma foto dele na pele do escritor Euclides da Cunha.“O João Coragem que ninguém esquece”, relembrou, fazendo referência a outro personagem marcante na carreira do veterano.
Tarcíso Meira e Glória Menezes formaram um dos casais mais longevos e importantes da TV. Ela segue internada no Hospital Albert Eisten, mas seu quadro de saúde vem evoluindo bem, segundo os médicos. Ambos haviam tomado as duas doses do imunizante contra o novo coronavírus.
Informações do Fofocalizando.