Tragédia em Festival
Atropelamento no Canadá deixa nove mortos em festival: vídeo
Luto no Forró
Gutto Xibatada, cantor de forró paraense, morreu aos 39 anos após complicações de saúde associadas ao vírus Monkeypox. Causas seguem sob investigação.
O cantor de forró paraense Gutto Xibatada morreu aos 39 anos no último dia 22 de abril, em Belém (PA), após ser diagnosticado com o vírus Monkeypox. O artista havia sido internado em março e passou por isolamento antes de apresentar agravamento do quadro de saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), o cantor de forró foi diagnosticado com Monkeypox em março, período em que foi internado, isolado e, posteriormente, recebeu alta para tratamento em unidade de referência.
No dia 22 de abril, Gutto Xibatada retornou ao pronto-socorro com piora no estado de saúde, relacionada a comorbidades pré-existentes e infecções oportunistas. Apesar da assistência médica, o cantor morreu cerca de oito horas após a nova internação.
LEIA TAMBÉM
A irmã de Gutto Xibatada utilizou as redes sociais para esclarecer o quadro clínico do cantor e rebater informações equivocadas. Segundo ela, o artista, que já era asmático, teve o sistema respiratório severamente afetado pelo vírus, o que agravou sua condição.
Ela também relatou que o cantor sofreu muito nos últimos dias e criticou a exposição de imagens do artista durante o internamento. “Meu irmão não queria que se expusesse”, afirmou. Confira o pronunciamento:
A Sesma informou que todos os contatos próximos do paciente foram monitorados e liberados após não apresentarem sintomas da doença. As causas da morte seguem sob investigação pela Vigilância Epidemiológica de Belém.
Além disso, a secretaria reforçou que todo o atendimento prestado ao cantor de forró seguiu os protocolos técnicos do Ministério da Saúde.
Fofocas!
Ensaio sensual
Final!
Fofocas