Fofocas

Hytalo Santos: pais recebiam mesada para filhos viverem com o influenciador

Depoimentos de ex-funcionários revelaram que os jovens viviam sob controle rigoroso.

caso hytalo santos
Foto: Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (15), o influenciador Hytalo Santos e o companheiro, Israel Nata Vicente, foram presos em São Paulo, acusados de tráfico de pessoas e exploração sexual de menores.

Hytalo Santos pagava mesada para os pais

De acordo com a reportagem exibida pelo Fantástico no domingo (17), famílias de adolescentes recebiam entre R$ mil e R$ 3 mil por mês para permitir que os filhos morassem com Hytalo Santos, em João Pessoa (PB). O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba e pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Depoimentos de ex-funcionários revelaram que os jovens viviam sob controle rigoroso. Hytalo Santos decidia horários de alimentação, descanso e até do uso de celular. Para aparentar normalidade, ele gravava imagens das crianças indo à escola, mas a rotina era diferente fora das câmeras.

As denúncias também apontam festas com bebidas alcoólicas, falta de higiene e ausência de refeições adequadas, gravações de danças com teor sexual, viagens que resultaram em faltas excessivas na escola, e gravidez de uma jovem que chegou a perder o bebê durante o período em que viveu na casa.

O Ministério Público descreveu o ambiente como um programa de confinamento. Os vídeos dos adolescentes eram publicados nas redes sociais, gerando lucros com rifas, sorteios e publicidade.

Ex-funcionários relataram também que Hytalo Santos recebia grandes quantias em dinheiro e joias. Ele, que iniciou a carreira dando aulas de dança em praças, passou a ostentar carros de luxo e imóveis.

Hytalo Santos segue preso em SP

Segundo a polícia, Hytalo e Israel estavam cientes do mandado de prisão e havia suspeita de que planejavam fugir. Na captura, quatro celulares foram apreendidos.

A defesa afirma que os dois estavam apenas a passeio e considera a prisão abusiva. Já para os Ministérios Públicos da Paraíba e do Trabalho, há provas robustas de exploração e tráfico de menores. Os adolescentes envolvidos foram devolvidos às famílias.

Para ficar por dentro de mais Notícias dos Famosos, acesse Massa.com.br.