retoques
Harmonização de Lauana Prado viraliza nas redes: veja como ficou
caso nacional
Nova série traz defesa e acusação do caso.
A HBO anunciou a produção de uma nova série documental sobre o caso da médica Virgínia Soares de Souza, que ficou conhecida nacionalmente como “Doutora Morte”.
Ex-chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba, a série aborda o caso da chamada “Doutora Morte”, que foi presa sob a suspeita de antecipar a morte de mais de 300 pacientes.
Segundo as acusações, a médica teria administrado medicamentos em excesso e alterado parâmetros de respiradores para acelerar o fim da vida dos internados.
Com três episódios, a série ‘O Caso da Doutora Morte’ revisita os acontecimentos que geraram forte comoção pública e ampla repercussão na imprensa.
LEIA TAMBÉM
A narrativa acompanha, de forma paralela, os pontos de vista da acusação e da defesa, reconstruindo os fatos por meio de depoimentos inéditos.
O documentário aborda ainda as tensões, contradições e debates sobre ética médica, responsabilidade profissional e confiança no sistema de saúde, além de expor fragilidades do processo investigativo.
A produção está em fase de gravação e ainda não tem data de estreia definida.
Virgínia Soares de Souza foi acusada de antecipar a morte de pacientes entre 2011 e 2013, período em que atuava como chefe da UTI do então Hospital Evangélico de Curitiba.
As investigações tiveram início após a apreensão de 1.670 prontuários médicos, que indicariam o uso excessivo de sedativos e analgésicos, supostamente com o objetivo de liberar leitos.
Apesar de ter sido denunciada por homicídio qualificado, a médica foi absolvida em 2023 por falta de provas.
Ainda assim, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) mantém mais de 80 ações penais e mais de 100 inquéritos relacionados ao caso em andamento.
Para ficar por dentro de mais Notícias dos Famosos, acesse Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
retoques
melhoras
"O que os olhos não veem..."
desafios