Fofocas

Exposição de Sonia Dias Souza no Museu Oscar Niemeyer está na última semana

Obra da mostra _Radical_, de Sonia Dias_ Foto de André Nacli
Obra da mostra Radical, de Sonia Dias.

A primeira exposição individual da artista Sonia Dias Souza, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, está chegando ao fim. “Radical” poderá ser vista até este sábado (22), na Sala 1. No fim do mês, a mostra será tema do programa virtual MON ao Vivo.

Ao todo, 40 obras, entre fotografias e instalações, compõem a exposição que foi aberta ao público em 4 de junho. O título da “Radical” é inspirado pelo contraste entre a essência da natureza humana e as manifestações do Universo. Com curadoria de Agnaldo Farias, a mostra propõe reflexões sobre a vida, a superação, as conexões do homem consigo e com o mundo, além de oferecer uma expansão de significados e possibilidades de interpretação – marcas registradas da artista.

Ao vivo

A exposição também é tema do MON ao Vivo, que acontece no dia 25 de agosto. Lançado em junho, o programa oferece oficinas gratuitas em tempo real com os participantes por videoconferência. A proposta desta edição de agosto é investigar possibilidades de criação de tintas com elementos naturais como terra, colorau, açafrão, páprica, chá ou café.

A atividade é destinada a qualquer pessoa interessada a partir de 7 anos (crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um adulto). Para participar, basta preencher o formulário bit.ly/MONaoVivoAgosto. Mais informações, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3350-4448.

MON aberto

O MON está aberto ao público, seguindo o protocolo sanitário que, entre outras questões, determina a limitação de pessoas para garantir o distanciamento seguro durante a pandemia. Outra medida adotada foi a substituição de todo o material impresso, como guias e folders, por versões digitais, disponíveis por QR codes.

Além de “Radical”, de Sonia Dias Souza, o visitante pode conferir: “A Travessia do Desastre”, de François Andes; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz = Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

Informações da Agência Estadual de Notícias