Fofocas

Facebook corre atrás de Clubhouse com lançamento de ferramentas de áudio

Logo do Facebook fotografado em Berlim, Alemanha
Logo do Facebook fotografado em Berlim, Alemanha

Por Munsif Vengattil

BENGALURU (Reuters) – O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta segunda-feira que a empresa planeja lançar vários produtos e ferramentas de áudio, incluindo salas de áudio ao vivo semelhantes às lançadas pelo aplicativo Clubhouse e uma forma para que usuários encontrem e toquem podcasts na plataforma da rede social.

O rápido crescimento do Clubhouse, criado há um ano, demonstrou o potencial das salas de bate-papo via áudio, principalmente depois que medidas de isolamento social foram impostas por governos ao redor do mundo.

Com o anúncio de Zuckerberg, o Facebook se junta a uma série de redes sociais que anunciaram recursos de áudio nos últimos meses. O Twitter também está testando sua ferramenta de salas de bate-papo ao vivo por áudio chamada “Spaces”, e disse que pretendia disponibilizá-la a todos os usuários até abril.

Zuckerberg também disse que o Facebook está trabalhando com o Spotify para tornar o compartilhamento de conteúdo mais fácil para músicos e ouvintes.