VEJA QUAIS SÃO
Confira lista dos nomes mais registrados em 2024 no Brasil
Momento histórico
A brasileira desbancou Nicole Kidman e Angelina Jolie e segue sonhando com o Oscar
Fernanda Torres teve uma noite de muita emoção no Globo de Ouro. Ela garantiu o prêmio em Los Angeles, nos Estados Unidos, de melhor atriz na categoria Drama 26 anos após a indicação da mãe, Fernanda Montenegro
O prêmio é um reconhecimento ao seu trabalho no filme Ainda Estou Aqui. Interpretando a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971, Fernanda não só ganhou, como ficou marcada na história por ser a primeira atriz brasileira a vencer o prêmio.
Seu papel em “Ainda estou aqui” conseguiu desbancar grandes estrelas de Hollywood, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.
“Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda.
LEIA TAMBÉM
Em 1999, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, foi indicada a mesma categoria mas não levou a estatueta. Entretanto, garantiu o prêmio de melhor filme estrangeiro com “Central do Brasil”.
Com supervisão de Valeska Macedo