Fofocas

Lampard se diz feliz de ver mais técnicos britânicos na liga inglesa

2020-12-21T140458Z_1_LYNXMPEGBK104_RTROPTP_4_SOCCER-ENGLAND-WLV-CHE-REPORT
Técnico do Chelsea, Frank Lampard

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, está contente de ver mais britânicos desempenhando essa função no Campeonato Inglês e disse que seu sucesso poderá incentivar a nova geração de compatriotas treinadores.

A escolha de Sam Allardyce para comandar o West Bromwich Albion na semana passada elevou para 11 o número de técnicos britânicos na liga –dois anos atrás só havia cinco deles na elite do futebol inglês.

“O fato de que este é o Campeonato Inglês e de que estamos vendo técnicos britânicos se saírem bem é bom”, disse Lampard antes do jogo desta segunda-feira contra o West Ham United, que é treinado pelo escocês David Moyes.

“Haverá muito trabalho duro por trás disso, e se agora isso puder inspirar técnicos e jogadores mais jovens que querem tentar se tornar técnicos no futuro, é uma coisa ótima”.

“É bom ter técnicos britânicos surgindo e se saindo bem. Pessoas como Moyes e Allardyce vêm se saindo bem há anos e são técnicos muito experientes.”

O Chelsea está em oitavo, com 22 pontos depois de 13 jogos, e embora possa saltar à frente do Tottenham Hotspur e ficar em quinto com uma vitória sobre o West Ham, Lampard disse que é muito cedo na temporada para dar muita importância às posições atuais.

“Ainda estamos bem no começo, e há muitas horas para preencher nas quais as pessoas querem falar sobre quem pode estar no páreo ou não, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, acrescentou.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)