PRÉ-ECLÂMPSIA

Grávida de seis meses, Lexa é internada: “momento delicado”

Cantora Lexa precisou ser internada e decidiu não ser rainha de bateria da Unidos da Tijuca para cuidar da saúde da filha.

gravida-de-seis-meses-lexa-e-internada-momento-delicado

A cantora Lexa, de 29 anos, foi internada em São Paulo nesta semana. Grávida de seis meses, a cantora apresentou um quadro de pré-eclâmpsia, segundo fontes ligadas à artista revelaram à Revista Quem.

Por conta do problema de saúde, ela precisou se afastar de sua função como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca no Carnaval 2025. Lexa está grávida de seis meses de uma menina chamada Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, de 32 anos.

Lexa é internada e decide não ser rainha de bateria

Em um comunicado emocionado, Lexa explicou sua decisão de se afastar do Carnaval 2025. A cantora revelou que, após diversas conversas e avaliações médicas, concluiu que sua saúde e a de Sofia precisam ser priorizadas neste momento. “A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias, e hoje minha maior prioridade é minha filha”, afirmou Lexa.

LEIA TAMBÉM

Ela também fez questão de expressar sua gratidão à Unidos da Tijuca e à comunidade da escola de samba. “Eu sempre fiz o que estava liberada para fazer. Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo. Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sofia, e agora esse é o meu maior foco”, declarou a cantora.

O que é a pré-eclâmpsia?

A pré-eclâmpsia é uma condição médica que afeta mulheres grávidas e é caracterizada por hipertensão arterial elevada e outros sinais de problemas. Ela pode surgir a partir da 20ª semana de gestação e, em casos graves, pode levar ao desprendimento da placenta, o que aumenta os riscos de parto prematuro.

A saúde de Sofia, a filha de Lexa, está sendo acompanhada de perto pelos médicos, já que a condição exige cuidados rigorosos para garantir a segurança da mãe e do bebê.