DURANTE HOMENAGEM

Marcelo Rubens Paiva é agredido em bloco de pré-carnaval

O jornalista é autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que originou o filme que concorre ao Oscar.

marcelo-rubens-paiva-agredido
Foto: Reprodução/Redes sociais

O escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva foi agredido neste domingo (23) durante a concentração do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo.

O autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme indicado ao Oscar, foi alvo de um homem que lhe atirou uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta. Apesar do ataque, Marcelo, que é cadeirante, não sofreu ferimentos.

Marcelo Rubens Paiva foi agredido durante homenagem

Marcelo Rubens Paiva estava no evento para ser homenageado pelo bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Seu livro “Ainda Estou Aqui” serviu de inspiração para um filme que concorre em três categorias do Oscar neste ano, ampliando ainda mais seu reconhecimento no cenário cultural brasileiro e internacional.

O episódio gerou grande repercussão e foi condenado pelo Ministério da Cultura (MinC). Em nota oficial, a ministra Margareth Menezes expressou solidariedade ao escritor e repudiou qualquer ato de violência.

“É triste receber a notícia de que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo só mostra sua grandeza e força”, declarou a ministra.