MÃE CORUJA!
JÁ PENSOU?
Mattel é processada por divulgar site adulto em embalagem de bonecas
A empresa cometeu um grave erro ao colocar um link para um site de conteúdo adulto nas embalagens das bonecas da linha “Wicked”.
A Mattel, famosa fabricante de brinquedos, se viu em uma situação constrangedora após um erro grave em suas bonecas inspiradas no musical “Wicked”. Uma mãe, Holly Ricketson, decidiu processar a empresa após descobrir que a embalagem do brinquedo continha, por engano, um link direcionando para um site de conteúdo adulto.
A descoberta ocorreu quando a filha de Ricketson acessou o link indicado na caixa da boneca e se deparou com um conteúdo impróprio para sua idade. A mãe, indignada com a situação, decidiu buscar seus direitos na justiça e entrou com uma ação solicitando uma indenização milionária para todos os consumidores que foram afetados pelo erro.
Mattel processada: o que diz a empresa
A Mattel, por sua vez, reconheceu o erro e lamentou o ocorrido, classificando o fato como “um erro infeliz”. A empresa informou que a intenção era direcionar os consumidores para o site oficial do filme, mas um erro de impressão acabou levando a um resultado completamente diferente.
LEIA TAMBÉM
Diante da repercussão negativa do caso nas redes sociais, a Mattel decidiu recolher as bonecas do mercado para evitar mais problemas. A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o processo judicial movido por Ricketson.