Dia das Crianças
Nostalgia total: 8 brinquedos antigos que as crianças de hoje nunca entenderiam
Fofocas
O longa retratará sua infância em Mogi das Cruzes, suas inspirações para criar personagens e o crescimento de um dos maiores universos dos quadrinhos.
O criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, ganhará um filme biográfico produzido pela Disney em parceria com a Maurício de Sousa Produções (MSP). A estreia está marcada para 23 de outubro, poucos dias antes do artista completar 90 anos de vida.
O longa retratará sua infância em Mogi das Cruzes, suas inspirações para criar personagens e o crescimento de um dos maiores universos dos quadrinhos. Antes mesmo da famosa “coelhada” da Mônica ou da troca do “R” pelo “L” do Cebolinha, Maurício já se destacava por seu talento com os desenhos.
LEIA TAMBÉM
O papel de Maurício de Sousa será vivido por seu filho, Mauro de Sousa, que também atua na gestão da MSP. “Eu me joguei com tudo que tinha, tanto tecnicamente quanto emocionalmente”, afirmou. Durante as gravações, Mauro disse que ligava todos os dias para o pai em busca de detalhes sobre cada momento retratado no filme.
Além de Mauro, os filhos Marina e Marcos também participam ativamente da empresa, mantendo vivo o legado familiar. “Meu pai sempre respeitou as crianças e quis ouvi-las. Nós seguimos esse mesmo caminho”, disse Mauro.
O diretor Pedro Vasconcelos é quem comanda a produção. “Quem é o cara por trás dos quadrinhos?”, provoca o cineasta, que mergulhou na biografia do artista e recebeu aval direto do próprio Maurício. “Ele sorriu pra mim e falou: ‘Gostei, meu filho, pode fazer'”, recordou Pedro.
Personagens icônicos como Cascão e Cebolinha nasceram das lembranças da infância de Maurício de Sousa em Mogi das Cruzes. Já Mônica, Magali e Marina foram inspiradas em suas filhas. Marina lembra com carinho de quando o pai reconheceu nela a essência da personagem. “Eu andava com uma prancheta e desenhava a Turma desde pequena. Meu pai viu a personagem pronta”, contou.
O filme também destaca a importância de Dona Dita, avó de Maurício, que o inspirou com suas histórias. “Ela contava uma história por noite. Tinha uma imaginação incrível”, relembrou o artista.
Previsto para chegar aos cinemas em 23 de outubro, o filme celebra não só os 90 anos do cartunista, mas também seu legado cultural. “É um filme para marcar a vida da gente. Ajuda a enxergar a vida com mais leveza e renovar a esperança nos sonhos”, afirmou o diretor Pedro Vasconcelos.
Para ficar por dentro de mais Notícias dos Famosos, acesse Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS