Caso na justiça

MC Ryan propõe acordo milionário para encerrar processo

Funkeiro tenta acordo milionário para encerrar processo

mc ryan processado

MC Ryan, um dos nomes de destaque do funk paulista, propôs um acordo à Justiça para encerrar o processo criminal que enfrenta após danificar o gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP). O artista sugeriu um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) no valor de R$ 948 mil, além da doação de 60 salários mínimos a entidades públicas.

O Ministério Público já se manifestou favorável à proposta. O encerramento do caso agora depende da homologação do juiz responsáve

MC Ryan tenta acordo judicial

MC Ryan já havia realizado o pagamento pelos danos, entrando em acordo com o XV de Piracicaba e com o contratante do evento. A perícia confirmou a destruição do campo, e a reparação foi feita antes da tentativa de acordo judicial.

LEIA TAMBÉM

Relembre o que fez MC Ryan ser processado

O caso aconteceu na madrugada de 10 para 11 de maio, após um show de MC Ryan. O cantor entrou no gramado com uma Lamborghini personalizada e realizou manobras perigosas, agravando ainda mais a situação, já que o campo estava em reforma.

A Guarda Civil Municipal foi acionada, e o funkeiro foi levado à delegacia. No depoimento, foi revelado que ele não possui carteira de habilitação. A Justiça chegou a estipular fiança de R$ 1 milhão e determinou a apreensão do carro.