
SAÚDE MENTAL
DENÚNCIA GRAVE!
A empresária veio ao Brasil curtir as férias, mas teme a divulgação da gravação íntima que o drone fez.
Uma empresária de São Vicente, no litoral de São Paulo, denunciou ter sido filmada por um drone enquanto estava em casa sem roupas. O caso aconteceu no dia 13 de fevereiro e ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Milena Augusta, de 35 anos, relatou que havia acabado de sair do banho e estava deitada quando percebeu o drone parado próximo à sua janela, no bairro Boa Vista.
Segundo ela, a situação foi chocante, pois sua casa fica de frente para a praia e não há prédios na direção oposta que possibilitassem alguém observá-la. “Eu levei um susto enorme. A única reação que tive foi pegar o celular e filmar, porque fiquei indignada”, disse Milena.
Após tornar o caso público, a empresária recebeu diversas mensagens de outros moradores da região afirmando que também já foram “espionados” por drones. “Uma pessoa me contou que a irmã dela, que mora no sétimo andar de um prédio próximo, também foi observada por um drone”, relatou Milena. Segundo ela, várias pessoas comentaram que já passaram por situações semelhantes na vizinhança.
Apesar da gravidade da situação, a empresária afirma que tem recebido mais críticas do que apoio. “Muita gente está dizendo que estou querendo aparecer, mas eu não tinha ninguém na minha frente. Como poderia estar inventando isso?”, questionou.
Na quinta-feira (19), Milena registrou um boletim de ocorrência virtual denunciando a invasão de privacidade. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está em processo de validação e que, após esse procedimento, a vítima será informada sobre os próximos passos da investigação.
“Todos os casos validados são encaminhados à delegacia territorial correspondente para total esclarecimento dos fatos”, informou a SSP.