Famosos

Naiara Azevedo reflete sobre violência doméstica e recomeço após abusos

A cantora falou sobre recomeço e libertação um ano após denunciar ex-marido por abusos físicos e psicológicos

naiara-azevedo-violencia-domestica

A cantora Naiara Azevedo abriu seu coração em uma entrevista à Quem, compartilhando sua jornada de superação após denunciar seu ex-marido, Rafael Cabral, por abuso físico, psicológico e patrimonial. Um ano após a denúncia, Naiara relembrou o impacto da violência doméstica que viveu e como encontrou forças para recomeçar sua vida.

A libertação da “prisão sem grades”

Em sua participação no programa Encontro, Naiara falou sobre a experiência de viver em um relacionamento abusivo e a sensação de estar em uma “prisão sem grades”. “O pior é viver esse cativeiro”, disse a cantora, ressaltando a dificuldade de romper com essa realidade. Para ela, a verdadeira liberdade só veio ao conseguir se afastar do ex-marido e expor sua história.

Naiara também explicou como o silêncio e o medo a mantiveram aprisionada emocionalmente por tanto tempo. “Era muito difícil compartilhar a dor, mas ouvir outras mulheres em abrigos me ajudou a entender que o que vivia não era só comigo”, contou. Ela compartilhou a importância de se libertar e ter coragem para falar: “Poder me libertar, romper essa barreira e dizer ‘estou livre’, foi um grande passo”, completou.

A artista fez um alerta sobre o ciclo de violência, em que o agressor frequentemente retorna com promessas de mudança. Naiara, que ficou casada com Rafael por 10 anos, afirmou que nunca mais daria uma segunda chance a quem a feriu. “Esse tipo de gente não merece uma segunda chance. Quem merece todas as chances é você”, enfatizou, destacando a importância de priorizar o próprio bem-estar e felicidade.

Reconstrução emocional e saúde mental

Ao refletir sobre o último ano, Naiara celebrou o recomeço e as conquistas pessoais que marcaram sua nova trajetória. “De um ano para cá, assumi minha vida sentimental, minha estabilidade emocional e o meu trabalho. Falo que tenho um aninho de vida, praticamente isso”, disse. Ela também ressaltou que, embora a cura não seja imediata, a terapia tem sido essencial para superar os traumas do passado.

Além disso, Naiara compartilhou que o conceito de sucesso para ela hoje vai além das conquistas profissionais, como o lançamento de seu novo DVD, Araguaia. “Independentemente de ser o maior sucesso, eu contabilizo sucesso por felicidade”, afirmou a cantora, que agora coloca sua saúde mental e felicidade em primeiro lugar.