DE NOVO

Oruam é preso novamente por abrigar foragido da Justiça

O rapper foi preso na semana passada por fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca

oruam-preso
Reprodução/Redes sociais

O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) no Rio de Janeiro após a polícia encontrar um foragido da Justiça em sua mansão, localizada no Joá, Zona Oeste. O traficante Yuri Pereira Gonçalves estava na residência e portava uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

Oruam era alvo de buscas policiais, mas, ao chegarem ao local, os agentes encontraram Yuri, que era procurado por organização criminosa. Por esse motivo, o rapper foi detido por favorecimento pessoal, crime que consiste em ajudar alguém a escapar das autoridades.

Segundo o delegado Moysés Santana Gomes, responsável pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Yuri teria chegado à casa de Oruam na noite anterior (25) para jogar videogame. O rapper alegou que não sabia que o amigo era um foragido. A prisão desta quarta-feira não tem relação com um episódio anterior envolvendo Oruam. Na semana passada, ele já havia sido preso após realizar manobras arriscadas no trânsito da Barra da Tijuca.

Oruam é preso e investigado por disparo de arma de fogo

O rapper também está sendo investigado por disparo de arma de fogo em um condomínio em São Paulo, no fim do ano passado. De acordo com a polícia, ele teria atirado com uma espingarda calibre 12 durante uma festa, colocando em risco a segurança dos presentes.

LEIA TAMBÉM

Por conta desse inquérito, a Justiça determinou um mandado de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno. Os policiais recolheram armamento de airsoft e simulacros na mansão do rapper, além de celulares na casa da mãe.

Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho do traficante Marcinho VP, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. Ele tem tatuagens em homenagem ao pai e ao também traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.