Luto!
Morre Preta Gil, aos 50 anos, após luta contra o câncer
Uma lenda!
Último show foi em julho. O artista sofria de mal de Parkinson.
O mundo do rock se despede de uma de suas maiores lendas. Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, Ozzy Osbourne, cantor britânico, fundador do Black Sabbath e um dos ícones do heavy metal mundial.
Conhecido como “Príncipe das Trevas”, Ozzy lutava contra o mal de Parkinson e fez seu último show no dia 5 de julho, em um estádio lotado em sua cidade natal. A apresentação marcou sua despedida dos palcos e foi acompanhada ao vivo por milhares de fãs de internet.
LEIA TAMBÉM
A família confirmou a morte em comunicado. “É com mais tristeza do que palavras podem expressar que informamos que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor”, disseram Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis.
John Michael Osbourne nasceu em Birmingham, Inglatera, em 1948. Ainda jovem, ganhou o apelido de “Ozzy”, que o acompanharia por toda a vida. Antes da fama, teve empregos como afinador de buzinas, funcionário de necrotério e abatedouro. Chegou a ser preso por pequenos furtos.
Aos 20 anos, montou sua primeira banda. Depois de passar por mudanças de nome, o grupo foi batizado como Black Sabbath em 1969, inspirado em um filme de terror, o que ajudou a definir a estética sombria da banda.
Com Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo), Ozzy estreou com o álbum Black Sabbath, em 1980, considerado um marco do heavy metal. Sucessos como Paranoid, War Pigs, Changes e Sabbath Bloody Sabbath marcaram sua trajetória com o grupo até 19978.
Após sair do Black Sabbath, Ozzy lançou a banda Blizzard of Ozz, com hits como “Crazy Train” e “Mr. Crowley”. Na década de 80, consolidou sua imagem performática e polêmica.
Em um dos episódios mais famosos da carreira, mordeu a cabeça de um morcego jogado no palco por um fã, pensando que era de brinquedo. O ato alimentou rumores de satanismo, que o cantor sempre negou: “Faço música para divertir. Minha imagem é teatral, como o carnaval”, declarou no Rock in Rio 1985.
Ozzy Osbourne enfrentou processos por supostas incitações ao suicídio em suas letras (todos arquivados). Em 1990, lançou No More Tears, álbum considerado mais maduro, com faixas como Road to Nowhere e Mr. Tinkertrain.
Ozzy se reuniu novamente com o Black Sabbath em 1995 e continuou fazendo turnês. Em 2018, no Brasil com a “No More Tours 2”, garantiu que não estava se aposentando, apenas queria ficar mais tempo com a família. “Não vi meus filhos crescerem, quero ver meus netos.”.
Para ficar atualizado nas Fofocas e notícias dos famosos, acesse Massa.com.br