Atraso caótico
Greca perde encontro com Papa Leão XIV após voo atrasado
Concorda?
Queridinhos dos paranaenses, pratos acabaram recebendo notas baixas por usuários de todo o país.
A plataforma internacional Taste Atlas, conhecida por seus rankings colaborativos de gastronomia, atualizou sua lista das piores comidas do Brasil e incluiu dois grandes símbolos da culinária paranaense: o Barreado e a Carne de Onça.
A relação, atualizada em dezembro de 2025, conta com 51 itens avaliados por usuários do mundo todo com notas de 0,5 a 5.
O Barreado, prato típico do litoral paranaense feito com carne bovina cozida lentamente em panela de barro, ficou na 39ª posição das piores comidas do Brasil com nota 3,8.
LEIA TAMBÉM
Já a Carne de Onça, patrimônio cultural e gastronômico de Curitiba, apareceu na 50ª colocação com nota 3,9.
A presença dos pratos na lista costuma gerar revolta entre os paranaenses, já que a metodologia do site se baseia na opinião de usuários que, muitas vezes, não estão habituados a sabores regionais específicos ou texturas particulares, como a da carne crua temperada.
No topo do ranking nacional de rejeição aparecem pratos que dividem opiniões em todo o país. O pescoço, corte bovino, considerado firme demais por muitos, ficou em 1º lugar (nota 2,6).
O cuscuz paulista, prato tradicional de São Paulo, ficou em 2° lugar e frequentemente aparece em listas negativas pela sua mistura de ingredientes (nota 2,7).
A buchada de bode, um clássico do Nordeste com sabor intenso, ocupa a 3ª posição (nota 2,8).
O que mais chama a atenção no levantamento de 2025 é a presença de pratos “queridinhos” no Brasil. Entre eles, estão o X-tudo, o Salpicão, a Canjica, o Cajuzinho e a Pamonha.
Até mesmo cortes de carne populares, como a Paleta e o Coxão Mole, não escaparam das avaliações negativas dos usuários da plataforma.
Ranking das piores comidas do Brasil, segundo o Taste Atlas:
Para ficar por dentro de mais notícias dos famosos, acesse Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
melhoras
Atraso caótico
VEM BEBÊ AÍ!
Nova estrela