Luto!
Morre Preta Gil, aos 50 anos, após luta contra o câncer
LUTO!
A última publicação de Francisco foi uma homenagem para Preta Gil no Dia das Mães.
Preta Gil deixou um único filho, Francisco Gil, de 30 anos. A cantora morreu neste domingo (20) em decorrência de um câncer no intestino.
Ele é fruto do relacionamento entre Preta e o ator Otávio Muller, de 59 anos. Francisco esteve com a mãe durante todo o tratamento da doença. Ele é pai de Sol Maria, de nove anos, única neta de Preta Gil.
O filho de Preta Gil tem um relacionamento com a ex-BBB Alane Dias. Francisco é integrante do trio Os Gilsons, ao lado de seu tio, José Gil, e de seu primo, João Gil.
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, a última publicação de Francisco foi uma homenagem para Preta Gil no Dia das Mães.
“Deve ter sido muito bom morar nessa barriga. eu queria poder lembrar como era estar pleno e o tempo todo perto do coração mais bonito que esse mundo já viu. Você é uma força da natureza e o nosso amor é a resposta pra todo o sentido que a gente tenta encontrar nessa vida. E a gente faz isso juntos. A gente encontra as respostas juntos. A gente entende as coisas juntos e a gente se entende. Não importa o que aconteça, basta um respiro e um olhar que tá tudo entendido entre eu e você. E a gente ainda vai descobrir muita coisa juntos. tem sido transformador, revolucionário e intenso ainda estar descobrindo todos os dias mais sobre a sua força, sua fé… sobre você. É a forma mais pura, desafiadora e bonita de eu me descobrir também, afinal o que seria da vida se não essa eterna possibilidade da gente inventar, reinventar… E sermos felizes assim. E ninguém nunca deixou de te ver feliz. A felicidade pra mim é você. Te amo, mãe! Feliz hoje, ontem, amanhã e sempre!”
A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, durante a luta contra um câncer de intestino. Ela tratava a doença desde janeiro de 2023.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro.
Antes de seguir carreira na música, Preta Gil atuou como produtora, publicitária e empreendedora. Começou no Carnaval de Salvador, aos 16 anos, e passou por experiências como estágio na agência DM9. Também foi sócia da Dueto Produções e fundadora da Mynd, empresa focada em marketing de influenciadores.
Apesar de ter crescido cercada pela música, só iniciou sua trajetória musical aos 28 anos, com o incentivo de Ivete Sangalo e Ana Carolina. Seu álbum de estreia, Prêt-à-Porter (2003), chamou atenção pela capa ousada e trouxe o hit “Sinais de Fogo”.
Preta construiu uma carreira marcada pela quebra de padrões e pelo enfrentamento de preconceitos relacionados à estética, racismo, gordofobia e homofobia. Além da música, também atuou em novelas e programas de TV, como “Ti-Ti-Ti” e “Os Mutantes”, após incentivo da diretora Marlene Mattos.
A cantora descobriu o câncer após apresentar sintomas intestinais persistentes. Durante o tratamento, passou por sessões de quimioterapia, radioterapia, cirurgias e enfrentou uma infecção generalizada (sepse) que a levou à UTI.
Em dezembro de 2023, Preta Gil anunciou a remissão do câncer após uma cirurgia de reconstrução intestinal. No entanto, em agosto de 2024, exames identificaram novos tumores no peritônio, linfonodos e ureter, indicando metástase.
Durante toda a jornada, Preta Gil usou sua visibilidade para conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer.
Para mais notícias sobre os famosos, acesse o Massa.com.br.