Fofocas

Rapper curitibano lança álbum “Crônicas de um Vagabundo Nato”

Rapper-curitibano-lança-álbum
Reprodução/kblo.jhaez

O Rapper curitibano, Henrique Severa, de 25 anos, conhecido na música como KBLO, lançou seu mais recente álbum “Crônicas de um Vagabundo Nato“.

Com 10 faixas que mesclam histórias pessoais do artista com o contexto da cidade e seus diferentes enredos, Crônicas de um Vagabundo Nato é uma brincadeira entre o RAP e o samba que retrata desde histórias de amor, despedidas, passando pelas diferenças sociais e raciais.

“Assim como é a cara do Brasil de verdade, com os problemas e paixões que a gente convive diariamente”, disse KBLO em entrevista à Rede Massa.

KBLO utilizou uma das suas principais faixas, “Ando pelo Capanema” para impulsionar um projeto social, em conjunto com a Associação de Moradores da Vila Torres. Juntos, eles arrecadaram um grande volume de doações de roupas e alimentos e distribuíram para moradores da região.

“A arte serviu não só para trazer dignidade e representatividade, mas também para ajudar, na prática, quem precisa. Isso é o mais importante para a cultura Hip Hop e o movimento do RAP como um todo”, relatou o artista.

Ao longo do álbum, KBLO aproxima sua poesia da vida real, iluminando a ambiguidade do cotidiano nos centros urbanos com versos como “O olho que tudo vê pisca pra mim, tudo é infinito entre o começo e o fim” e também, algumas músicas depois, “Olho pra cima pedindo uma Gota de Cura, tá chovendo veneno“.

Mesmo com o lançamento do álbum, os trabalhos não param. O artista já está pensando no próximo projeto, o lançamento do clip “Gota de Cura”, que está previsto para dia 27/10.