Sem samba nos pés?
Juliana Paes é comparada com Virginia após voltar à escola de samba
Famosos
A emissora e as duas profissionais preferiram não se pronunciar sobre o caso.
A atriz Taís Araújo denunciou a autora Manuela Dias ao setor de compliance da TV Globo, responsável por investigar condutas internas, segundo informações da Folha de S. Paulo. O desentendimento teria ocorrido durante uma conversa sobre a personagem Raquel, protagonista da novela “Vale Tudo”.
De acordo com a publicação, Taís Araújo procurou Manuela Dias para discutir a representação da mulher negra na nova versão da trama, expressando preocupação com os rumos da personagem e forma como a história vinha sendo conduzida.
LEIA TAMBÉM
A atriz afirmou à autora que movimentos negros dos quais faz parte demonstraram decepção com o desenvolvimento de Raquel, que, segundo eles, representaria mais uma protagonista negra submetida a sofrimento extremo, em contraste com o que havia sido planejado no início do projeto.
Manuela Dias, entretanto, teria discordado das críticas, o que levou a uma discussão acalorada entre as duas. Após o episódio, Taís Araújo decidiu registrar a ocorrência junto ao setor de compliance da emissora, alegando o desejo de promover um debate sobre representatividade na teledramaturgia.
Segundo a coluna, o impasse entre a atriz e a autora levou Manuela Dias a também formalizar uma denúncia contra Taís Araújo, alegando quebra do código de ética da Globo. A emissora e as duas profissionais preferiram não se pronunciar sobre o caso.
Com o conflito, espectadores passaram a notar que a protagonista perdeu espaço na trama. Nos capítulos finais, Raquel aparecia principalmente em cenas de merchandising, com pouca participação nos principais acontecimentos, como a morte de Odete Roitman.
Para ficar por dentro de mais Notícias dos Famosos, acesse Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS