SAÚDE MENTAL

Whindersson Nunes é internado em clínica psiquiátrica

Em nota, a assessoria de Whindersson diz que a decisão foi tomada pelo próprio artista.

whindersson-nunes-e-internado-em-clinica-psiquiatrica

O humorista e influenciador Whindersson Nunes foi internado em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo para tratamento da saúde mental. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa, que ressaltou que a decisão partiu do próprio artista.

Whindersson Nunes decidiu se internar

Em nota oficial enviada ao portal Hugo Gloss, a equipe de Whindersson Nunes afirmou que a internação foi uma escolha pessoal, visando seu bem-estar.

LEIA TAMBÉM

“Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado integral de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, internautas expressaram solidariedade ao humorista. Comentários de apoio ressaltam a importância de se falar sobre saúde mental e o impacto positivo de uma figura famosa como Whindersson na vida de muitas pessoas.

“Whindersson é uma das figuras públicas mais corajosas do cenário atual. Um homem extraordinário e com uma jornada incrível pela frente”, escreveu uma fã no Twitter, “Desejo uma ótima recuperação para Whindersson Nunes. Que ele volte quando se sentir bem”, comentou outro internauta.

Luta contra a depressão

No ano passado, Whindersson Nunes compartilhou com seus seguidores um desabafo sobre sua luta contra a depressão. O humorista revelou que, pela primeira vez, sentiu-se mal no palco devido à doença. “Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas só nada, aprendi mais uma”, disse ele na época.

Em entrevista a Marcelo Tas, em 2023, Whindersson também comentou sobre como o esporte tem sido um aliado em seu tratamento. “Ela vai e volta. Você está bem durante muito tempo, depois vem um negócio que você não sabe o que está acontecendo. O boxe me controlava mentalmente”, explicou.

A equipe do humorista reforça que ele está focado em sua recuperação e que, assim que se sentir preparado, voltará aos palcos para seguir sua carreira.