Fofocas
Gusttavo Lima revela briga com Cristiano Araújo por música
É DO BRASIL!
Aos 29 anos, Yago Dora é campeão da WSL 2025 após vitória em Fiji. Paranaense brilhou na temporada com títulos em Portugal e nos EUA.
O curitibano Yago Dora é campeão da Liga Mundial de Surfe (WSL) em 2025. Aos 29 anos, o atleta conquistou seu primeiro título mundial nesta terça-feira (2), em Cloudbreak, Fiji, após superar o norte-americano Griffin Colapinto na grande final.
Na decisão, o brasileiro iniciou forte com notas de 7,33 e 8,33, somando 15,66 pontos.
Seu adversário, o norte-americano Griffin Colapinto, obteve apenas 6,33 e 6,00, totalizando 12,33, resultado insuficiente para ameaçar a vitória de Yago.
Com a conquista, Dora coroou uma temporada de destaque na elite do surfe mundial, liderando o ranking ao longo do ano.
Antes do título em Fiji, o campeão da WSL já havia vencido etapas decisivas em Peniche (Portugal) e Trestles (Estados Unidos).
O desempenho consistente consolidou Yago Dora entre os principais surfistas do circuito, garantindo o troféu inédito para sua carreira.
LEIA TAMBÉM
Natural de Curitiba, Yago começou a surfar aos 11 anos, influenciado pelo pai, Leandro Dora, treinador de grandes nomes do esporte.
Seu destaque veio em 2017, quando surpreendeu em Saquarema (RJ) ao superar campeões mundiais como Gabriel Medina e Mick Fanning, chegando à semifinal.
Agora, com a conquista inédita, Yago Dora se junta a outros brasileiros campeões como Medina, Toledo, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza. O Brasil soma oito títulos nos últimos 11 anos da WSL, confirmando sua hegemonia no surfe internacional.
Para ficar por dentro de mais Notícias dos Famosos, acesse Massa.com.br.