Prêmio Multishow
Fofocas
Cristiano revela que pensou em encerrar a carreira para apoiar Zé Neto contra depressão
Cristiano revelou que considerou abandonar a carreira por preocupação com seu parceiro
Cristiano, da dupla Zé Neto e Cristiano, revelou em entrevista que, durante um período de grande dificuldade de Zé Neto, chegou a considerar o fim da dupla. O cantor, que está prestes a retornar aos palcos após uma pausa, contou que agendou reuniões com seus empresários com o objetivo de parar a carreira e dar total apoio ao amigo, que enfrentava uma luta contra a depressão.
Apesar do sucesso da carreira e da agenda cheia de shows, Cristiano não conseguia ver Zé Neto doente sem se preocupar. “Fiz uma reunião com ele, com os empresários e falei: ‘Eu vou parar, mas por ele’”, contou Cristiano. O cantor queria abrir mão de sua carreira para que Zé Neto pudesse focar em sua saúde mental sem a pressão dos compromissos profissionais.
Zé Neto recusou o fim da dupla
Porém, Zé Neto não aceitou a ideia de encerrar a dupla e insistiu que Cristiano não parasse. “Minha vida já está difícil. Já estou com um monte de problema. Se você parar o Zé Neto e Cristiano, que é a única coisa que me mantém vivo, você vai acabar comigo”, lembrou Cristiano da conversa que mudaria o rumo da decisão.
Após essa conversa, Zé Neto começou seu tratamento com o apoio de Cristiano. A dupla decidiu, então, fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde de Zé Neto. Agora, os dois retornam aos palcos com o compromisso de equilibrar a agenda, mantendo cerca de 12 shows por mês.
LEIA TAMBÉM
Zé Neto explicou que o exaustivo ritmo de trabalho foi um dos fatores que contribuíram para sua doença. “Fiquei doente porque as coisas foram ficando robóticas. A rotina de shows, hotéis e aviões foi me desgastando”, afirmou. Ele revelou ainda que passou a enfrentar crises de pânico e recorreu ao álcool e cigarro para tentar amenizar a situação, em um ciclo vicioso de depressão.
Com a saúde em recuperação, Zé Neto está pronto para retornar aos palcos após três meses de pausa, agora com um ritmo mais equilibrado para evitar novos episódios de exaustão e sofrimento.