Segurança
Polícia usa arma de choque em mulher de 95 anos com demência


Uma idosa, 95 anos, está internada em um hospital na Austrália após policiais usarem uma arma de choque nela duas vezes. A mulher, que tem demência, está em estado crítico.
A idosa foi identificada como Clare Nowland. Ela estava na casa de repouso, onde mora há mais de cinco anos, localizada na cidade de Cooma, quando sofreu os choques.
Segundo a emissora ABC, a polícia foi acionada na quarta-feira (17) por uma equipe da instituição. A idosa estaria carregando uma faca quando foi encontrada.
Já o jornal The Sydney Morning Herald aponta que a mulher pode ter sofrido uma fratura no crânio e hemorragia cerebral devido à queda.
O representante da família Andrew Thaler disse ao Sydney Morning Herald que a idosa foi atingida no peito e nas costas.
Internautas se revoltam ao saber que policiais usaram arma de choque em idosa
O caso causou revolta entre os australianos e outros usuários das redes sociais.
Por meio do Twitter, um internauta comentou: “A gente deve ter perdido o rumo como sociedade para a nossa forca policial usar uma arma de choque em uma
senhora de 95 anos”.
Clare era conhecida na cidade por realizar trabalho voluntário e também, por ter pulado de paraquedas em Camberra, capital da Austrália, aos 80 anos.
A polícia afirmou que iniciou uma investigação sobre o caso e que está monitorando o estado de saúde da idosa após sofrer os choques.